quinta-feira, fevereiro 13, 2003

Não confunda...(I) [COM ERRATA]

John Maynard Smith com John Maynard Keynes.

Este último eu não vou nem linkar porque aluno de Economia que nunca ouviu falar de Keynes não pode passar para o período seguinte: tem de levar bomba.

Já o outro John Maynard é um Nobel e expoente da biologia, tendo aplicado a teoria dos jogos ao comportamento animal. Quem nunca ouviu falar da "estratégia evolucionária estável" em Teoria dos Jogos?

Você nunca ouviu falar? Então ponha a mão no bolso, vá até a a livraria (livraria boa, não estas que não têm nada) e exija seu exemplar de "O Gene Egoísta" de Richard Dawkins.

Depois você volta aqui e a gente conversa.

Bibliografia

Richard Dawkins. O Gene Egoísta (Ed. Itatiaia)
Richard Dawkins. O Jardim do Éden (Ed. Rocco)

Veja também:

Resenha de alguns livros de John Maynard Smith
Entrevista com John Maynard Smith

OPS, ERREI! Eu me referia a outro prêmio, equivalente ao Nobel, só que para biologia! Não sei qual dos Léos me corrigiu (se meu irmão ou meu amigo, mas, enfim...)


Não perca
No próximo post da série Não confunda, a diferença entre Allan Meltzer e Alan Metzler (é sério! E os dois...economistas!!)