sábado, fevereiro 15, 2003

Rapidinhas dos leitores

Nesta semana recebi alguns comentários de amigos que, ao invés de deixarem seus autógrafos aqui no nosso blog (snif!), resolveram me enviar mensagens. Na ordem de chegada:

Sobre o post de economia experimental

1. Denise Rezende : "Oi, aqui tem um laboratorio deste. Alem do aluno nao ser maltratado, este recebe uma boa remuneracao pela participacao. Nao me lembro direito, mas
acho que eles pagam uns 12 dolares a hora. Soh nao fui ainda porque estou sem tempo (...)".

Resposta: Que inveja de você! Pudera eu ter meu próprio laboratório aqui! Iria pesquisar muito....

Sobre o Mirabel:

2. Liderau: "Outro fator pode ter sido a total falta de demanda, já que o produto era consumido apenas pelo Shikida.

E não se pode descartar a hipótese de uma empresa ter comprado a empresa que produzia o biscoito Mirabel e resolveu tirá-lo do mercado porque era um concorrente de seus produtos".

Resposta: Ahá! Vocês descobriram! Eu gostava mesmo do Mirabel. Mas eu gostava daquele de tarja verde. Lembro-me de que havia outras cores, mas eu gostava deste verdinho...bem, de qualquer forma, eu não comi todos os biscoitos. Mas a hipótese do Liderau é boa também. Não me passou pela cabeça a idéia de ver a fusão de empresas. Agora, como bom economista, primeiro a gente monta toda a estorinha e depois a gente vai aos fatos. Tortuoso, estranho, mas mais divertido. Afinal, se você tiver uma boa teoria, os dados te mostrarão isso...

Valeu Liderau!