sexta-feira, junho 13, 2003

Abertura

Dois pães de alho. Coca-cola. Gorjeta só se o garçom não for aquele mal-humorado bigodudo. Conversas com André. Volta ao prédio da FCE-UFRGS (o mesmo do PPGE-UFRGS).

Ato I
Cláudio entra na sala dos mestrandos do PPGE-UFRGS. Encontra seu amigo e aluno de graduação (na época, 2001), Cristiano Machado.

Ambos se cumprimentam.

Ato II

Começa um bom bate-papo sobre maus políticos, boa economia e vice-versa. Como sempre, tudo descamba para piadas ou outras trivialidades.

Cristiano: "- Estas provas de concurso são uma chatice! Meu, os caras te pedem estas coisas do pré-primário."

Cláudio: "- Que coisas?"

Cristiano: "- Tu sabes: ditongo, tritongo, hiato..."

Cláudio: "- É, a gente aprende, memoriza, e não usando errado, ninguém mais nota..."

Cristiano: "- Meu, o único que eu me lembro é o hiato do produto. Estes de português eu já esqueci. Ha, ha, ha".

Caem as cortinas.

Fim do Ato II (doações na saída, aceitamos vale-transporte)