terça-feira, junho 03, 2003

O Mundo de Bobby

1. Internet, Bobby e cartas - Ok, olha só que legal: após ter parado de publicar as Cartas de Porto Alegre (passei a enviá-las via email mesmo), até que a reação das pessoas tem sido maior. Tem gente que nunca vi (como a Larissa Zanette) que sempre me envia palavras simpáticas. Tem o rabugento do Wallace (vulgo "Pato Donald") que reclama de tudo (ele não seria ele mesmo se não reclamasse) e tem sempre os tradicionais comentários de outros amigos e colegas.

A Internet tem destas coisas. O próprio Leo Monastério, meu amigo sempre presente neste blog foi um caso destes. Acho que o conheci na natimorta A Hora do Café. Enfim, este é meu primeiro comentário. O Bobby? É amigo do Mário...

2. Aulas, alunos, aulunos - Hoje tive uma sessão de generosidade (pontos extras) com alguns alunos. Tenho de registrar a apresentação bastante desinibida da minha aluna Cristina. Pela primeira vez, no semestre, ela tirou aquele piercing que usava no nariz. E não é que a apresentação foi muito boa? Penso mesmo em patentear a lei de Cristina: apresentações de trabalho podem melhorar conforme dois efeitos. O primeiro, o efeito-renda, é proporcional aos pontos almejados (normalmente, um bem normal). O segundo é o efeito-substituição, dado pela retirada do piercing. Qual será que funcionou mais hoje? Os "aulunos" vão dizer que foi o efeito-substituição...ou não?

Finalmente, acho que vou acabar publicando aqui minhas dicas para o stress, com ênfase no lazer nipo-brasileiro. Não é o lugar apropriado mas, caso comentem pedindo, eu o faço. Enquanto isso, vamos descansar um pouco e almoçar.