domingo, julho 20, 2003

Lei, Economia...coisa de louco (no sentido humorístico...ver p.s.)

Ok, há anos eu comecei a falar de Law and Economics em Minas Gerais. Meu orientador, o Ronald, sempre foi entusiasta disso. Aqui, apenas o Cláudio Burian discutia isso comigo. Chegamos a montar a ementa de uma disciplina, mas nunca conseguimos levá-la adiante por culpa exclusivamente nossa. E, olhe leitor(a), já existia toda aquela discussão sobre o CADE (Marcus, meu colega de IBMEC-MG) já esteve no turbilhão de decisões deste órgão.

Que inveja!

Bem, também há muito tempo que eu divulguei em blogs ou via mensagens, o estudo do Armando Castelar Pinheiro. Acho que mandei para meu irmão ou para o Leo Monastério ou, talvez, o Giacomo tenha nos mandado o link antes. Ah, Giacomo é um dos grandes entusiastas (com o único defeito de nunca se fixar num dos temas interessantes....por outro lado é um baita conhecedor da agenda de pesquisa atual) do tema.

Ok, hoje, no Estadão, em meio à discussão sobre o Judiciário, há, novamente, a citação do >texto do Castelar. Eu acho que o mesmo pode ser achado na excelente página do IFB.

p.s. não entre neste endereço, ifb.org, mas sim neste. Se entrar no primeiro, vai rir a beça...:-)