sábado, julho 05, 2003

Livro novo

Indicação do Leo Monastério. Obviamente, o trecho abaixo da entrevista é o que mais me agradou....:-)

O Globo On line: Barry, por que você resolveu realizar um trabalho econométrico tão profundo sobre a política no Brasil, como é o caso de seu “Os entraves da democracia”?

BARRY: Uma boa pergunta. Meu estilo como pesquisador é fazer poucas coisas, mas com profundidade. Tenho outro livro que tem capítulos sobre o Brasil, lançado em 1987 e também uso dados econométricos, estatísticos. Minha formação é nesta área. Tenho um bom conhecimento do Brasil, claro, mas também tenho tradição na estatística. Sou meio obcecado. Eu queria fazer a coisa certa. Durou tempo demais, claro. Cerca de dez anos. Comecei em 1989, 1990 e terminei em 98. Mas já tenho estabilidade em meu emprego. Sou chefe de departamento. Não tenho que publicar um livro de dois em dois anos. Posso publicar de sete em sete anos. Para mim, é melhor publicar menos, mas com profundidade. É uma escolha pessoal.