quarta-feira, setembro 03, 2003

Capital Social do Mal: Religião e Terrorismo

Se bem me lembro, o Monasterio me disse, um dia, que capital social é um conceito complicado. Por que? Porque eu posso unir forças com você para matar um terceiro. O capital social, tem horas, lembra-me muito o conceito de retornos de escala externos à firma, do Alfred Marshall. Enfim, de qualquer forma, uma análise do terrorismo e da religião, seja ela católica, muçulmana ou outra qualquer, encontra-se aqui, nesta boa entrevista da Reason.

Fica aquela questão: ateus radicais também são perigosos? Óbvio. Quantos criadores de vírus de perfil nerd-ateu você conhece? Um bocado. O que nos remete a outra questão: extremismos geram crescimento econômico? Creio que Stédile não teria a mesma resposta que eu. Nem o Bin Laden.