domingo, setembro 21, 2003

Fé, Ciência...e uma história triste

Se você é daqueles que acredita em horóscopo de jornal, eis aí um - é verdade, terrível - exemplo de como existe muita bobagem por aí. O trecho abaixo é da entrevista do Estado de São Paulo com um argentino que acaba de descobrir que foi seqüestrado aos pais quando pequeno, na época da ditadura. Cresceu achando que era X, mas era Y. E tinha feito até mapa astral, crente no que dizia o horóscopo...

O último 'desaparecido' ainda vivo: Estado - Você um dia pensa que é alguém. No dia seguinte descobre que é outro...

Horacio Pietragalla - Nasci em 11 de março de 1976. Mas até poucos meses atrás, eu pensava que havia nascido em 22 de maio de 1977. Um ano a menos da idade real! Eu pensava que era César Sebastián Castillo, e agora eu sou Horacio Pietragalla Corti. Fui levado pelos militares quando tinha 5 meses. Eu, que acreditava em horóscopos, já não acredito mais. Antes, eu lia 'gêmeos' e pensava: 'Puxa, esses astrólogos acertam tudo.' Eu até fiz um mapa astral.