quinta-feira, outubro 09, 2003

Blogeiros e não-blogeiros em festa

Ontem foi um dia bacana. O Nobel de Economia foi para duas personalidades ultra-merecedores do prêmio (claro, poderia ter mais gente como Harvey ou Hendry, mas isso sempre acontece), o meu candidato favorito ganhou na California (finalmente um experimento natural engraçado para meu acompanhamento e diversão onisciente, onipresente e onipotente) e, hoje, acordo com esta notícia: "Motorzinho" do dentista sem barulho ganha prêmio.

Fala sério! Quem nunca morreu de medo deste motorzinho? Parabéns aos brasileiros que desenvolveram isto! Talvez eu até vá mais vezes ao dentista.

Ah, e falando em Nobel, o próximo boletim do IBMEC (ainda sem novo nome) terá um artigo sobre a Econometria. Antecipadamente agradeço aos espíritos (vivos ou mortos) de Tinbergen, Theil, Lange, Granger, Engle, Nerlove, Kmenta, Johnston, Greene, Gujarati, Maddala, etc, por anos de Econometria...que, afinal, salvou-me o ânimo pelo meu curso quando estava lá no distante 5o período de graduação.

Econometrics: just do it!