quarta-feira, outubro 15, 2003

Dia do Professor

Deveriam chamar de "Dia do Soldado Desconhecido". Lembraram:

1. Meus chefes (thanks, Ernani e Itamar);
2. Aladir (funcionária da secretaria.... a secretária mesma não se manifestou via e-mail);
3. Meu pai (após as 15:40).
4. Marilda
5. Alguém mais? Não lembro.

Dos alunos, apenas o pesquisador-júnior (vocação de acadêmico de qualquer coisa...espero que Economia...) Rafael foi lembrado quando do aceno da Marilda (outra da secretaria, um amor de pessoa, exceto quando banca a vigia das janelas...:-)).

Agradeço a muita gente: Antônio Aguirre, Affonso C. Pastore, Vera Fava, Ronald O. Hillbrecht, William H. Summerhill, Eduardo P. Ribeiro, Joaquim E. C. Toledo, Márcio Nakane, Jorge Araújo, Roberto Camps, Marcelo Portugal, Ernani Teixeira, José Afonso B. B. da Silva, Marcos Fernandes, Jorge Vianna Monteiro, Basília Aguirre, Beth Farina, Décio Kadota, Delso Moraes, Diana Tsutiya O. Sawyer, Jack Hirshleifer, Kenneth Sokoloff, Chiquinho (in memoriam)....e também aos tantos outros que minha memória, no momento, injustiça violentamente.

Sem falar das tias do pré-primário, primário, primeiro e segundo graus, o povo do Nihongo Gakkou, a profa. Tomoko Onishi, as tias do alemão, inglês, e todos os outros que, enquanto professores, de bom ou mau humor, fizeram algo útil: fizeram-me pensar logicamente e duvidar metodicamente (até de mim mesmo).