domingo, outubro 26, 2003

Preferências

Taí. Gostei do sistema do Yahoo. Há anos reclamo deste pedantismo de que existem críticos de cinema que, contrariamente aos não-críticos, supostamente nós, entendem melhor sobre o que devemos ou não gostar num filme.

Pessoas, normalmente não-economistas, têm sempre um preconceito muito grande contra algum tipo de item. É engraçado. Sempre ouço argumentos do tipo "eu respeito as diferenças, mas isto aí é uma droga".

Como saber que é uma droga? Normalmente, quando os "especialistas" concordam com o sujeito, então ele fica feliz. Quando não concorda, ele muda de opinião? Bem, nem sempre. Há os que, nestes casos, mantêm seu ponto de vista, dizendo que o "especialista não sabe nada sobre o item" ou que "desta vez ele errou". Vale dizer: não há porque achar que existem especialistas já que eles erram e eu também.

Na verdade, é mais correto dizer que há um especialista em física que sabe mais do que eu. Ou um em literatura inglesa. Mas, dizer que alguém pode dar uma nota para um filme?

No momento atual, a comédia Scary Movie 3 (2003) - Movie Info está com A- entre os internautas - contra C, dos críticos.

Críticos, bah!