sábado, janeiro 31, 2004

Estes sofisticados europeus

Quem leu Brothel: Mustang Ranch and ist Women sabe que a prostituição liberada e legal é um incentivo para maiores medidas de segurança por parte...das próprias trabalhadoras.

Mas há quem acredite que a prostituição não só deve permanecer ilegal, mas também que a simples proibição é a solução sabe-se lá para que. E, infelizmente, a Europa está dando um mau exemplo de Economia. Disse Bastiat que a diferença entre o mau economista e o bom economista consiste no fato de que o último vislumbra não apenas os efeitos de curto prazo das políticas econômicas, mas também os de longo prazo.

Leia a coluna do genial Cristaldo abaixo e descubra se alguns europeus são bons ou maus economistas...



Baguete - Jornalismo Empresarial Digital: "A humanidade marcha em ritmo de sonâmbulo. A afirmação é de Arthur Koestler, que tem um belo livro onde analisa este movimento aleatório das civilizações, The Sleepwalkers. A medida quase exata da circunferência da terra foi descoberta por um grego muito antes de Cristo. Depois de ter a verdade em mãos, os antigos a abandonaram e chegaram até mesmo a crer numa terra quadrada. O ser humano nasce, vive, cresce e morre e pouco ou nada aprende. A Irlanda, que presentemente ocupa a presidência da União Européia (UE), anunciou na segunda-feira que vai propor a proibição do sexo pago em todo o bloco. A Irlanda propõe, nada menos, que o continente todo volte às trevas medievais, quando sexo fora das castas regras da Santa Madre era coisa do demônio. Após séculos de bom convívio com a prostituição, a Europa recebe a sugestão de eliminá-la de seu mapa. A proposta irlandesa soa à decisão de delegado interiorano brasileiro em fome de mídia. Quando quer sair nos jornais, invade os prostíbulos e prende prostitutas e clientes."