sexta-feira, março 19, 2004

Davi (UFPel) está de parabéns

Lancei o desafio para os meus alunos e nenhum deles foi capaz de fornecer uma única resposta. Em contraste, Davi (aluno do Leo) não só calculou o que eu pedi, como foi além.

A sequência de mensagens é esta (prestem atenção na hora das mensagens. Meu desafio foi ao ar às 9:42. Descontando-se a natural defasagem de tempo, ele respondeu muito rapidamente. Digamos que o relógio dele estava atrasado. Ainda assim, a resposta dele veio em aproximadamente uma hora (o desafio tinha como regra fechar o tempo às 17:00).

Leo, vale realmente um prêmio. Afinal, muito mais do que os pontos, é bacana ver o interesse do sujeito. Davi, Rodrigo e demais (a Luciana estava lá, mas eu não a conheci) podem contar comigo. No que puder ajudar, eu ajudo (notadamente o dr. Davi aí, né? :D ).

From: Davi Coswig Zell
To: Leonardo Monteiro Monasterio
Sent: Friday, March 19, 2004 10:55 AM
Subject: Cálculos


Realizei os cálculos dos anos de 2001 e 2002.

Você trabalhou no ano de 2001 123,5 dias para o governo, quer dizer que começou a trabalhar para si a partir do 124,5 dia.

Já no ano de 2002 a situação piorou, para o governos você trabalhou 130,9 dias, começando a trabalhar para juntar o seu dinheiro a partir do 131,9.

O ano de 2003 está meio complicado de achar os dados, mas ainda estou procurando.

Um abraço.

Davi

De: Davi Coswig Zell
Enviada em: sexta-feira, 19 de março de 2004 11:31
Para: Leonardo Monteiro Monasterio
Assunto: Cálculos

Não existem dados ainda, no entanto, segundo o IPEA houve uma diminuição de 0,22% no PIB, levando em consideração o PIB do ano de 2002 que foi da ordem de 1321,49 milhões, esta diminuição resultaria num valor do PIB de 2003 de 1318,58 milhões.

Já os dados da carga tributária segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) o valor da arrecadação de 2003 foi da ordem de 546,97 milhões.

Resultado encontrado, trabalhou-se no ano de 2003 nada mais nada menos que 151,4 dias para o governo, você só conseguiu fazer seu pé de meia a partir do 152,4 dia.

Acho que os cálculos estão corretos.

Um abraço.

Davi