sexta-feira, março 19, 2004

Por que o governo cresce no Brasil?

Qual o tamanho do governo? Mais importante: por que o governo cresce? E, mais ainda, quantos dias de escravidão (definida como horas de trabalho suas involuntariamente cedidas ao governo) você tem por ano?

Sobre o Tamanho e o Crescimento do Governo (Ronald O. Hillbrecht)

Quantos Dias Nós Trabalhamos para o Governo em 2000? - Giacomo Balbinotto Neto

Agora, esta é para o leitor: se você fizer as mesmas contas que Giacomo fez para 2000 em 2001, 2002 e 2003, quantos dias de trabalho você perdeu para o governo?

Se você é aluno meu, considere isto: aquele que colocar um comentário aqui, até as 17:00 de hoje (segundo meu relógio), estes valores, com explicação detalhada do cálculo, indicação clara das fontes de dados (quero checar cada cálculo), seguindo EXATAMENTE a metodologia do Giacomo, concorre a até 1 (um) ponto extra, conforme a qualidade do comentário. Somente o primeiro comentário ganhará pontos. E, lembre-se, se o provedor tiver problemas, azar. Se você não colocar seu nome completo e não indicar qual é sua turma, azar. Se você não consulta este blog com frequência, azar. Não são aceitos comentários coletivos. Apenas individuais. Estas são as regras, boa sorte.