segunda-feira, abril 05, 2004

Doação privada e pública

Hoje recebi, das mãos do meu chefe, o Ernani, dois envelopes. Em um deles, simples, havia um pequeno cd-rom (minidisc) que recebi pela biblioteca (embora a bibliotecária não tenha se lembrado da história) seguindo a dica (do ano passado?) do (altruísta) Leo, aqui do blog. No outro pacote, mais bem cuidado, dois livros do diplomata Meira Penna, um companheiro de debates no IL (embora ele seja do IL de Brasília).

Bem, o minidisc veio rachado, infelizmente. Os livros de Meira Penna não se destinavam à biblioteca, mas eram um presente do gentil autor para mim. Um deles, O Dinossauro foi, inclusive, o primeiro livro dele que eu li na minha vida. O outro, embora de outro autor, era um que eu ainda estava por comprar. Meira Penna me ajudou nesta!

O "Dinossauro" é um bom livro, não só porque seu autor viveu (e sofreu, como dizia Janer Cristaldo ao se referir a São Paulo em suas colunas - "o autor vive e sofre em São Paulo") como um diplomata e, portanto, esteve mais perto das falhas da burocracia, como também é gostoso de ler.

Leitores mais antigos sabem que, há pouco tempo, coloquei aqui uma resenha sobre o último livro de Meira Penna, "Da Moral em Economia" o qual não me agradou tanto quanto o bom e velho "O Dinossauro". Enfim, o que importa é que Meira Penna não se rende ao debate.

Resumindo: (i) doação privada à biblioteca feita por mim hoje (e Meira Penna deve estar feliz com isto), (ii) doação pública infelizmente não concretizada por problemas de acondicionamento do material e (iii) ganhei um livro que queria ler há algum tempo.

Para mim, o saldo ainda foi positivo. VALEU, SR. MEIRA PENNA!