segunda-feira, maio 03, 2004

Eu, eu e mais eu

Meus amigos do IL-RS me colocaram, novamente, em seu informativo. O texto que está lá é o primeiro de uma série que estou desenvolvendo (estou no terceiro). O nome deste é: "A Economia do Conflito vai às favelas de Lulu no Estado de Lula e Rosinha".

Por que isto, Cláudio? Bem, explico-me. Há as pesquisas e há as idéias iniciais que geram as pesquisas. E, em alguns casos, há as revisões da literatura que levam às pesquisas. E me dá um certo prazer pessoal fazer pequenas notas para disseminação para que outras pessoas possam aprender algo junto comigo. (Claro que faço as notas até o ponto em que o benefício marginal de fazê-las é igual ao custo marginal...).

Não há uma periodicidade fixa e, como já disse, estou na terceira delas. E o pessoal do IL-RS gostou da primeira. Se quiser ler, vá ao link acima e lembre-se: o arquivo está em formato PDF. Conceitos simples são utilizados. Na verdade, peguei um modelo teórico desenvolvido por outros caras e expliquei-o para o leitor mais ou menos leigo usando um exemplo recente.

Divirta-se.