sábado, maio 08, 2004

Humor

Finalmente reeditado! Um dos livros mais engraçados que já li na minha vida. Trata-se do "O guia do Mochileiro das Galáxias" da trilogia de quatro livros do falecido (genial) Douglas Adams.

Você, leitor deste blog que adora Monthy Python, humor britânico, Seinfeld, ou qualquer filme do Mel Brooks sabe que tem alguma afinidade com este que vos escreve.

Então, não espere! Compre o livro e descubra qual era, realmente, a espécie mais inteligente da Terra: os camundongos, os golfinhos ou os seres humanos?

O livro, que foi relançado há poucos dias no Brasil (leia aqui), começa segundos antes da explosão da Terra - planetinha inútil que será destruído para obras de melhoramento da Via Láctea - e mostra um britânico comum chamado Arthur Dent (Martin Freeman) sendo poupado da catástrofe. Seu salvador é Ford Prefect (Mos Def), um alienígena que passou os últimos 15 anos estudando os hábitos terrestres - disfarçado de ator desempregado - para atualizar o Guia do Mochileiro das Galáxias, publicação interplanetária no melhor estilo "guia de viagens".

Juntos, eles começam a viajar pelo universo, auxiliados pelas espertas dicas do manual e encontram dezenas de tipos divertidos em suas "andanças", como o ex-presidente galáctico Zaphod (Sam Rockwell), sua namorada - a bela cientista Trillion (Zooey Deschanel), e um robô depressivo. Para a sua surpresa, Arthur descobrirá ainda a verdadeira história da Terra e a resposta final à "grande pergunta da Vida, do Universo e Tudo Mais".