segunda-feira, maio 10, 2004

Humor: novamente

Gente, para quem não leu os últimos posts (o Leo, por exemplo, ficou obcecado apenas por um post), esta dica não deve ser desconsiderada!

Se você é um leitor de humor refinado (como o meu), tem bom gosto (como eu) e é modesto (como eu, claro), não pode deixar de comprar este livro: O Mochileiro das Galáxias, da editora Sextante.

Eu fui apresentado ao mesmo quando estava no mestrado (USP), pelo Ari (não me lembro o nome dele, Ari era o apelido....creio que era um nome incomum), do mestrado da Matemática (IME-USP, que carinhosamente chamávamos de HIMEN-USP :D ). Na época era editado pela Brasiliense. Passei exatamente 11 anos procurando este livro em sebos. Meu irmão comprou a versão em inglês, completa, com todos os volumes (a editora Sextante promete publicar todos os livros desta saga cósmica) e eu quase comprei o mesmo livrão que ele numa liquidação na UCLA em 2002.

Diz a lenda que o autor, Douglas Adams, foi roteirisita de vários filmes do Monthy Python. Não tenho certeza. Mas o tipo de piada deste livro é bem parecida.

Se você quer saber o sentido da vida, finalmente terá a revelação ao terminar este livro. E, pior ainda, verá que a vida vale a pena, mesmo que você não entenda bem o porquê de nossa existência.