quinta-feira, maio 13, 2004

Lulinha paz e amor x Lula truculento: Ideologia importa?

Eis aí uma boa matéria. O marketing oficial, claro, é o de "soberania nacional ofendida". Mas o que é engraçado (se é que tem graça nesta história....que apenas repete o que aconteceu no RS, na era Dutra) é o contraste entre as atitudes da presidência, nesta semana de ataque à liberdade de imprensa e a campanha que falava de "Lulinha Paz e Amor".

Começo a achar que Duda Mendonça se especializou em casos perdidos. he he he

O porta-voz disse, ainda, que há compromisso férreo do governo brasileiro com a liberdade de imprensa e argumentou que se trata de um caso isolado. “Não há qualquer hipótese de cerceamento da liberdade de imprensa no Brasil. Esse episódio não diz respeito à liberdade de imprensa, e sim à responsabilidade necessária para divulgação dos fatos. A reportagem incluiu ofensas ao presidente sem utilizar fontes confiáveis, era constituída de invencionices e de má-fé”, afirmou.

André Singer apenas se esqueceu das frases decisivas no final do parágrafo acima: "É um caso isolado, e ainda bem que não sou eu. Outros casos isolados não terão o mesmo tratamento".