domingo, maio 23, 2004

Não sou FHC, mas...

Não sou FHC e, portanto, não tenho grana para ter meu próprio instituto. Contudo, desde a infância, meus erros de português têm declinado ao longo do tempo. Não que não os cometa, mas, enfim, eles, graças a Deus, andam sumidos.

Costumo usar o método de escrever sobre qualquer coisa para me inspirar em meu trabalho (normalmente funciona). Quando meu noivado terminou, em 2000 (antes de sua triunfal volta em 2003), comecei a usar a Internet como catarse. Nunca conseguiu parar, você vai dizer. Bem, tem razão o(a) leitor(a).

Inicialmente como diversão criei o PPGE Economic Review que fez muita gente rir numa época de estudos tão "hard". Depois foram as Cartas de Porto Alegre. A partir delas, o Claumann me contactou e colaborei com o seu excelente - mas falecido - e-zine 700km. Finalmente, de volta ao Brasil (neste meio tempo eu saí de Porto Alegre e fui até Los Angeles), retomei, com uma leitora de forte veia poética, a Larissa Zanette, o empreendimento catártico com o Itororó (link fixo aí ao lado).

Mas andei olhando minha caixa postal e achei os textos do 700km. Um dia, quem sabe, sigo a sugestão do Jihan e publico tudo. Por enquanto, estou organizando-os e você pode ler todos eles, publicados durante o ano de 2002, aqui. Se gostar, dê um retorno, ok? Se tiver erros de português, pelo amor de Deus, diga-me. Odeio isto.

Bom final de semana.