terça-feira, maio 11, 2004

O IL-RS evolui!

...falando nos meus amigos do IL-RS, a partir de hoje, o IL-RS não é mais "Instituto Liberal do Rio Grande do Sul". Agora é "Instituto Liberdade" e, creio, começa nova vida.

Como um espectador (algo engajado) do desenvolvimento do IL-RS, eu só posso, de longe, desejar a todos (em especial as meninas da secretaria: Inês e Sônia e, claro, à Margaret) uma boa festa hoje.

A evolução do IL-RS é, para mim, uma esperança de que, de fato, a intelectualidade brasileira possa, em um futuro distante, deixar de lado a atual unanimidade (ao meu ver, limitadinha, limitadinha...tadinha...).

As atividades do IL-RS que eu presenciei desde meu primeiro contato (por coincidência, com o Zanella, para pedir-lhe um texto sobre federalismo que havia sido publicado no Diário do Comércio de BH para minha dissertação) sempre foram muito interessantes, ricas, intelectualmente falando e excitantes. A gente sente a liberdade pulsar perto daquela pequena e bela casa na rua Santa Teresinha, perto do Parque da Redenção.

Taí. Quando eu pisei lá dentro pela primeira vez eu o fiz sem medo de ser feliz. E nunca me arrependi.