Boa explicação...
Mais uma do livrinho da McCloskey: Economistas mais velhos normalmente livram-se de sua responsabilidade de ensinar os mais jovens a escrever usando a estranha desculpa de que os jovens não prestam atenção. (Você se lembrará de como sua falta de atenção não os impedia de explicar os efeitos renda e substituição de três formas diferentes).
Isto é verdade. Realmente alunos são, em média, menos estudantes do que alunos. (Para mim, estudante é quem quer estudar e estuda. Aluno é um nome a mais na lista de presença). Então por que insistimos em explicar tudo bem explicado? Há várias respostas: (a) o professor é masoquista; (b) o professor encara o aluno como estudante, quer ele queira ou não, e pretende prepará-lo bem para o mercado; (c) o professor tem a imensa vaidade e prazer intenso quando se fala em explicações detalhadas; etc.
Particularmente, creio que todos nós misturamos as três (ou mais) causas ao longo de nossa vida acadêmica. Mas não deixa de ser uma boa observação. :)
Mais uma do livrinho da McCloskey: Economistas mais velhos normalmente livram-se de sua responsabilidade de ensinar os mais jovens a escrever usando a estranha desculpa de que os jovens não prestam atenção. (Você se lembrará de como sua falta de atenção não os impedia de explicar os efeitos renda e substituição de três formas diferentes).
Isto é verdade. Realmente alunos são, em média, menos estudantes do que alunos. (Para mim, estudante é quem quer estudar e estuda. Aluno é um nome a mais na lista de presença). Então por que insistimos em explicar tudo bem explicado? Há várias respostas: (a) o professor é masoquista; (b) o professor encara o aluno como estudante, quer ele queira ou não, e pretende prepará-lo bem para o mercado; (c) o professor tem a imensa vaidade e prazer intenso quando se fala em explicações detalhadas; etc.
Particularmente, creio que todos nós misturamos as três (ou mais) causas ao longo de nossa vida acadêmica. Mas não deixa de ser uma boa observação. :)
<< Home