sexta-feira, agosto 13, 2004

Hoje é dia do economista, vamos sair e dançar, cantar e ver a banda passar? Ou vamos estudar? Você é quem escolhe.

Neste livro, que indiquei em um post recente, existe um capítulo, o cap.14, que foi escrito por uma tal Carmen Gelinski. Pois bem, eu não conheço a sra. Gelinski, mas devo parabenizá-la. Há muito tempo não lia um capítulo como este. O que tem de tão especial lá? Simples. O capítulo tem como título: "Melhorando o desempenho nos estudos, exames e apresentações de seminários e monografias".

Quando eu estudava para o vestibular, procurava ler materiais como estes. Havia um livro, não me lembro mais o nome, que circulava pelas livrarias de Belo Horizonte, que era ótimo, com o mesmo tipo de dica que a sra. Gelinski, agora, atualiza e apresenta aos compradores do livro.

Dicas, devo dizer, excelentes. Como muitos estudantes, eu era obcecado pela técnica perfeita que me faria aprender e compreender mais no mesmo espaço de tempo. Não posso dizer que fui bem-sucedido nisto. Mas posso dizer que qualquer um pode, desde que persevere muito. Se não alcançar a perfeição (alguém dirá que a meta é impossível mas, de que vale o esforço se a meta não for difícil de ser alcançada?), pelo menos próximo dela a gente pode chegar. Ou, como dizem os meninos nas ruas: "a gente chega lá".

Bons estudos e lembre-se, 13 de agosto é o dia do economista!