terça-feira, agosto 17, 2004

Mais importante do que Atenas ou do que as eleições nos EUA: dois congressos de história econômica

Notícia muito mais importante do que Atenas ou do que o último discurso do Lula é a de que dois dos webmasters deste blog tiveram seus artigos selecionados para dois encontros! O primeiro, da ABPHE, em Niterói e o segundo em Araraquara, na UNESP. Ambos são congressos de história econômica e, infelizmente, ambos acontecerão no mesmo período!

Isto significa que ou os organizadores de algum deles nos ajudam, ou teremos de optar por apenas um. De qualquer forma, estas são dificuldades logísticas normais no meio acadêmico. Quem lê isto aqui acha que congresso de economia é igual festa: sempre que você não pode ir, tem muitas. Vamos ver se é possível ir aos dois.

Ah? O que vou apresentar lá? Em Araraquara selecionaram um artigo derivado da minha tese de doutorado que testa alguns condicionantes institucionais sobre a evolução do tamanho do governo. No Rio, o pessoal aceitou meu artigo (mais embrionário) que aplica uma análise não-paramétrica (DEA) a alguns dados históricos mais antigos. Quanto ao Leo, não sei sobre todos os artigos, mas o do Rio de Janeiro tem um nome delicioso: FHC errou? A economia da escravidão no Brasil Meridional. Mas o melhor mesmo é ver como escreveram o nome dele errado desta vez: Leonardo Mosteiro Monasterio!

Afinal, Leonardo está num mosteiro ou num monasterio (sem acento)? :)