quinta-feira, agosto 19, 2004

Os novos laranjas do governo (FENAJ filiado à CUT) e a censura

Mais um excelente texto do Reinaldo Azevedo sobre a censura está aqui. Enquanto isto, no "O Globo", L.F. Verissimo se recusa a examinar seriamente o assunto, tentando ver o lado engraçado do projeto com sua última crônica. Na época de FHC, Verissimo era mais crítico. De uns tempos para cá, está, creio, excessivamente calmo.

Por que falo do LFV? Porque de vez em quando ele comete atentados sobre a teoria econômica e o COFECON ainda não o proibiu de falar sobre o que não entende, talvez por não achar adequado ter o monopólio das opiniões sobre economia do Brasil, mesmo que LFV não tenha feito um semestre do curso em sua vida.

Enquanto a FENAJ-CUT prossegue com este projeto bizarro, até órgãos corporativistas como os CORECONs e o COFECON se recusam a impor sua autoridade por algum tipo de lei.

O diálogo com alguém que entende mais do que eu sobre um assunto ainda é o melhor remédio para a ignorância, certo?

p.s. já posso até ver o raciocínio: - Ah, Claudio, deixe de ser bobo. E se um charlatão tenta me enganar? Se sei menos do que ele, ele vai me enganar. Logo, deveríamos proibí-lo de falar!

Se você pensa assim, vou propor aos diretores das faculdades de economia que calem a boca de todos os alunos durante sua estadia nas faculdades. Afinal, eles sabem menos do que eu e, perguntas, quaisquer perguntas, podem estar sendo feitas para me enganar.

Quem decidirá o que é certo? A FENAJ?

É......os candidatos da censura contam com seu voto. Não seja enganado... :)