terça-feira, agosto 17, 2004

Por que o Ari é mais rico do que eu?

Como bom economista, no princípio de uma investigação, eu não saio por aí perguntando ao meu "átomo" (o (in)digníssimo ser humano) sobre o que ele faz. A bem da verdade, economistas até tentam descobrir isto (e.g. censos, pesquisas, etc). Economistas e, claro, outros cientistas sociais.

Então, você vai me perguntar, como é que você sabe que o Ari é mais rico? Não, eu não vi a declaração do imposto de renda dele através de um amigo petista que trabalha na Receita Federal e, claro, deu-me esta informação para transformá-lo no Ibsen Pinheiro de amanhã. Nada disto.

É que a evidência empírica de que o número de bebês por casais tem diminuído nos últimos anos é um indicador do aumento do valor dos mesmos. A explicação está no "Idea Shop" (outro link fixo ao lado...já há bastante tempo), especificamente aqui.

Tudo o mais constante, o Ari é mais rico do que eu (*).

(*) Ok, ok. Não devemos desconsiderar o fato de que ele é casado, tem mulher trabalhando, seu financiamento de imóvel é diferente do meu, etc, etc, etc. Não vá sair por aí dizendo isto. Ele pode achar que eu realmente penso que ele é mais rico do que eu (e é mesmo, he he he)