quarta-feira, agosto 18, 2004

Previsão óbvia: mais gente querendo fazer Medicina na Ásia nos próximos anos

Fazer previsões óbvias é fácil. Difícil é comprová-las. Agora, veja o título da notícia: UOB, Japan Asia Investment set up biomedical venture capital fund.

Se eu fosse um estudante japonês, claro, consideraria vários fatores para tomar minha decisão sobre meu futuro. Mas esta notícia (junto a outras similares) poderiam me fazer pensar na possibilidade de mexer com remédios ou ficar mais tempo no laboratório nos futuros dias de minha vida...

Eu cresci ouvindo dizer que o negócio era "eletrônica" e "computadores". Confesso que não previa este avanço da biociência, genética, etc. Mas, devo dizer, foi uma supresa agradável. Mesmo que eu nunca tenha cogitado fazer Medicina ou áreas afins...