quarta-feira, setembro 22, 2004

Meu discurso é bonito, mas minha prática é outra

Segundo matéria do Washington Times reproduzida no Cato Daily Dispatch de hoje, 25% dos professores de escolas públicas em Washington e Baltimore colocam seus filhos em escolas...privadas.

Uau!

Ok, as pessoas têm todo o direito de errar e não querer errar mais. Afinal de contas, ora bolas, escola pública é mais barata. Mesmo assim os caras resolveram colocar seus filhos nas escolas privadas. Hummm.....

Agora, pensando mais um pouco, eu proponho uma outra pesquisa para alunos de sociologia (ou de psicologia) interessados: quantos políticos do governo federal e membros de movimentos sociais não têm, realmente, uma arma de fogo em casa?

Se os defensores do desarmamento dos cidadãos honestos realmente acreditam nisto, então eles não têm como recorrer a armas de fogo, certo? É fácil não ter arma quando você mora num palácio e é dono de centenas de policiais. Mas, e quando o mandato acabar? Será que estes caras voltam para casinhas pacatas, com apenas uma cerca elétrica e sem seguranças?

Boa pergunta e aposto que, como sempre, os dados não existem. Afinal, se você fosse político, revelaria, hoje, à imprensa, que tem arma de fogo em casa?