quarta-feira, setembro 01, 2004

Pergunta de sacanagem

Ok, vou fazer uma pergunta de sacanagem aqui. Todos os leitores (as leitoras também) deste blog, provavelmente, já leram aquela seção do jornal sobre acompanhantes (sexo pago, sim, estamos falando de sexo aqui. uau!).

Há algum tempo, meu primo, usando um jornal, pesquisou as diferenças de preferências que regiam as demandas de homens e mulheres, não com respeito ao sexo, mas sobre aquelas buscas de "solteiro quer solteira" ou "solteira quer solteiro".

O que estou propondo é mais radical. Minha pergunta é: se eu abrir os classificados do jornal, e der uma geral, encontrarei diferenças de preços entre homens, mulheres e outros? Basicamente: a média de preços destas três categorias é igual?

Eu não fiz a pesquisa (quero ver se o Davi faz esta....a esposa dele o mata! ha ha ha), mas imagino que como as mulheres se tornaram mais independentes nos últimos anos, eu deveria observar (numa amostra mais longa de jornais), um aumento de número de acompanhantes homens nos anúncios, bem como um aumento no seu preço.

Por outro lado, dizem que mulheres não olham beleza tanto quanto homem. Será isto verdade no mercado de sexo pago? Não sei. Os anúncios não vêem com fotos (por motivos óbvios). Mas eu me pergunto se as diferenças de preços não seriam devidas a algo mais que o custo de transporte ou à existência ou não de "local próprio" da(o, etc) acompanhante.

E, falando mais atrevidamente: o preconceito, como fica? Há impacto do preconceito social sobre a média de preços de cada uma destas classes? Ou a variância é muito alta?

Aposto que você nunca pensou nisto...como uma pesquisa científica, certo? :)