domingo, outubro 17, 2004

Concursos para alunos de graduação: Economia, Política, etc

Fico feliz de ver que a competição ainda é a melhor forma de se premiar a competência acadêmica. Há alguns concursos na praça. Vamos ver se consigo listar alguns deles.

1. IBEF/SP e KPMG lançam o "1º Prêmio Revelação em Finanças" do Brasil(02/09/04) - Iniciativa é inédita na área e eleito receberá R$ 10 mil em dinheiro, entre outros benefícios. Inscrições já estão abertas.

2. Prêmio Donald Stewart Jr
* Em comemoração aos 30 anos do Nobel de Economia para Hayek, o Instituto Liberal escolheu como tema o livro O caminho da servidão que alertou o mundo para os perigos da centralização do poder.
* Os trabalhos deverão apresentar uma análise da obra no contexto do Brasil de hoje.


3. O Prêmio Luis Eduardo Magalhães é um canal de comunicação entre o ITN e a comunidade universitária. Por meio das monografias. os estudantes entram em contato com um dos maiores institutos políticos-partidários brasileiros. tendo a chance de conhecer políticos de expressão no país e participar das proposições de um grande partido.

Ao estimular o estudante universitário a refletir. pesquisar. buscar alternativas e dissertar sobre temas relevantes da atualidade, o Instituto Tancredo Neves possibilita ao jovem a participação na vida democrática do pais.
Participe! Leia com atenção o regulamento, envie seu trabalho, contribua com sugestões para o seu país e concorra a prêmios.

:: Como participar do Prêmio Luís Eduardo Magalhães

Temas:

.: 1984 - 2004: Vinte anos do pacto político constitutivo da aliança democrática - O Compromisso com a Nação. A transição no Brasil.

.: O voto no Brasil: do voto censitário ao voto eletrônico


Participar pode ser uma boa. Há mais concursos por aí. Basta dar uma "googlada".