sexta-feira, outubro 08, 2004

Prêmio para universitários

Atenção universitários brasileiros. O Instituto Liberal (IL-RJ) está se preparando para a edição do II Prêmio Donald Stewart Jr. E, desta vez, na minha opinião, escolheram um livro bem melhor do que o da primeira edição. Trata-se de "O Caminho da Servidão", o clássico livro de Hayek cuja leitura eu recomendo fortemente.

Como será o prêmio? Ainda não sei. Mas eles divulgaram algumas regras:

II Prêmio Donald Stewart Jr.

O Instituto Liberal vai promover o Prêmio Donald Stewart Jr. - versão 2005 - para universitários. O autor escolhido dessa vez é Hayek, em comemoração ao 30º aniversário de seu Prêmio Nobel em economia. O livro tema do concurso é O caminho da servidão. A extensão do trabalho são as mesmas 20 laudas, 25 mil caracteres, do concurso anterior.


Se algum aluno meu - ou ex-aluno - quiser fazer o trabalho para concorrer, há um exemplar do livro na biblioteca do IBMEC-MG e eu só tenho a dizer que é uma ótima chance de ler um livro muito importante se você quer entender bem a relação entre Economia e Política. Hayek foi e sempre será a melhor referência no que diz respeito às relações entre liberdade, democracia e economia, de um ponto de vista não-totalitário.