terça-feira, novembro 09, 2004

Mais um concurso bom para alunos de graduação

O prêmio do IL-RJ, em sua segunda edição: II Prêmio Donald Stewart Jr.

Regras:

II Prêmio Donald Stewart Jr.

Tema:

O caminho da servidão, de Hayek, e a realidade brasileira

Primeiras informações
1. O prêmio
Uma iniciativa do Instituto Liberal com o apoio da Foundation for Economic Education – FEE. Destina-se a estudantes regularmente inscritos em cursos universitários de graduação em qualquer área acadêmica, a graduados com mestrado completo ou em execução e a doutorandos ainda não titulados. Os estudantes contemplados no I Prêmio Donald Stewart Jr. Não poderão participar do concurso.

2. O julgamento
Um júri, composto por professores universitários e intelectuais, irá selecionar os três melhores ensaios sobre as lições para o Brasil do livro O caminho da servidão, de autoria de Friedrich August von Hayek.

Serão considerados, para efeito de julgamento, aspectos como ortografia; organização e clareza do texto; pertinência ao conteúdo da obra estudada e contribuição para o melhor entendimento da realidade brasileira em face do alerta de Hayek no livro.

O livro está disponível para leitura na Biblioteca Ludwig von Mises, à Rua Professor Alfredo Gomes, 28 – Botafogo, ou para aquisição no Instituto Liberal, no mesmo endereço. A Biblioteca Ludwig von Mises funciona das 14:00 às 18:00 horas, diariamente, exceto aos sábados e domingos. Apenas a título de primeira informação sobre a obra sugerimos a leitura do Sumário publicado pela revista banco de idéias do Instituto Liberal.

3. Os trabalhos
Deverão ser individuais e inéditos.

Oportunamente será divulgada a data limite para entrega dos trabalhos e outros detalhes.

4. A premiação

Os autores dos três melhores trabalhos ganharão uma bolsa para o Summer Seminar da Foundation for Economic Education – FEE, em Irvington-on-Hudson, Nova York, com 7 (sete) dias de duração, em 2005. A data da entrega e outros detalhes dos prêmios serão divulgados em breve.

Obs.:
1. Os participantes deverão ser fluentes na língua inglesa, idioma do seminário.
2. Todas as demais despesas, inclusive com transporte, passaporte, vistos, vacinas e demais providências que se fizerem necessárias, correrão por conta do aluno.

5. Os premiados de 2004

Veja o depoimento dos autores dos três melhores trabalhos do I Prêmio Donald Stewart Jr. no site do IL.