terça-feira, maio 10, 2005

Dia da Liberdade dos Impostos - RS

O pessoal de outros estados é muito parado. Nem a frente anti-MP232 se mexeu desta vez. Mas o pessoal do sul vai comemorar (com razão, se não comemorar hoje, talvez não tenhamos mais dias livres...)

Festa marca o Dia da Liberdade de Impostos 5/5/2005 17:20

Para celebrar o Dia da Liberdade de Impostos, em 26 de maio, data que assinala o último dia em que o contribuinte brasileiro estará trabalhando exclusivamente para o pagamento de tributos ao governo, a Associação da Classe Média (Aclame) promoverá uma grande manifestação.

A celebração terá a inauguração do impostômetro (um taxímetro gigante que registrará quanto o brasileiro pagará de impostos durante o ano), no Centro de Porto Alegre. Também haverá um show musical no Gigantinho, cuja arrecadação reverterá para o Banco de Alimentos. 'Quem paga os tributos é o consumidor, e ele precisa saber tudo o que está embutido no preço final. Uma campanha de mídia informará o quanto de impostos compõe os preços dos produtos', explica o presidente da Aclame, Fernando Bertuol, em visita à Fiergs, lembrando que a tributação chega a atingir até 60% do valor total.

O impostômetro também será veiculado nos sites das entidades empresariais.

O show no estádio do Gigantinho terá as presenças dos grupos Nenhum de Nós, Papas na Língua e Capital Inicial. Nos intervalos, haverá outras atividades artístico-culturais, além das manifestações das entidades empresariais. O ingresso ao show será com a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão trocados por uma camiseta que dará acesso ao ginásio.

Publicado no jornal CORREIO DO POVO em 5 de maio de 2005