sábado, fevereiro 12, 2005

HQ com economistas...

Mises and Batman

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Ditadura gay

Se você ler o que aconteceu neste episódio verá que, infelizmente, o movimento gay perdeu seu rumo. Agora, até teorias científicas têm de se curvar às preferências de um ou outro indivíduo?

Pode-se não concordar com Hoppe (e ele não me parece errado no que disse, em termos científicos), mas daí a tentar processá-lo é ridículo.

Aliás, sobre a ciência e a ideologia - algo que está ganhando espaço na era Chavez (e outros políticos bem menos distantes de nós...), vale a pena dar uma olhada neste artigo.

Se todo adolescente brasileiro começar a acreditar que a ciência tem de se curvar às suas preferências homofóbicas ou de supremacia gay, então estaremos voltando às cavernas. E mais rápido do que você imagina...
Paz? Para que paz?

De certa forma, era sobre isto que John M. Keynes se perguntava no clássico "The Economic Consequences of Peace", artigo que agora está online graças ao competente povo do Liberty Fund.

O artigo está aqui: Library of Economics and Liberty: Home and Main Menu Page e aproveite para ler também um outro, de Russel Roberts, sobre como ordem emerge do caos, um conhecido argumento Smithiano...
Bancos Centrais....

...e outros artigos interessantes na resenha do HACER: Hispanic American Center for Economic Research.

O link acima o remeterá a um artigo sobre o BC argentino. Mas confira outros bons artigos que estão lá também.