sábado, setembro 27, 2003

Pausa para lazer: para quem é fã....

Fonte: http://www.spacecruiseryamato.com/great/

sexta-feira, setembro 26, 2003

Respeito. Um minuto de silêncio por favor. Ele merece.

Franco Modigliani, 85, Nobel-Winning Economist, Dies
How blog could be work and leisure...at the same time (?)

Pois é. Eu comecei este blog. Chamei o Leo, Andre...e o Leo sempre participou muito. Isso vem desde o quase morto grupo no yahoo: A Hora do Café. Depois eu conheci o Ari e, claro, convidei-o.

Agora vamos ao mercado:

1. Nada disso foi planejado (Hayek rules!)
2. Nunca imaginei que faria um paper com eles (Hayek rules!)
3. E o paper, preliminar, está pronto. Meu primeiro trabalho com mais de um co-autor (somos três co-autores...para ser democrático).

Em breve, para discussão em seminários ou perto de alguma faculdade perto de sua casa. O tema? Resolvemos estudar um pouco de Sportometrics.

Quem diria....

quinta-feira, setembro 25, 2003

Meu herói!! :-)


Instituto Helio Beltrão

Obs: Infelizmente, mesmo o setor privado consegue imitar os vícios públicos....Beltrão neles!
Em busca dos bens de Giffen

Olha o abstract....
Economists have long searched, unsuccessfully, for convincing evidence of a Giffen behavior, i.e., consumers who, under some circumstances, respond to an increase in the price of a good by demanding more of it. We examine several theoretical approaches to the Giffen phenomenon and show that in each case Giffen behavior is closely associated with consumers reacting to an increase in the price of a staple by consuming more of that good in order to maintain subsistence consumption. We then use detailed, individual-level panel data from China to demonstrate the existence of two Giffen goods. In particular, in the south, rice, the preferred dietary staple, is a Giffen good for poor consumers. On the other hand, in the north, noodles play a larger role in diet than rice, and demand for noodles is shown to be Giffen

quarta-feira, setembro 24, 2003

O que o Exterminador pensa do orçamento?

Descubra...no site oficial dele.

Join Arnold! Official Website :: Californians for Schwarzenegger

Hasta la vista....

terça-feira, setembro 23, 2003

Citações

Eu costumo achar muito chato este negócio de seguir normas da ABNT por um único motivo: não gosto das normas. Por que não posso escolher?

Eis um ponto interessante. Passeando pela Enciclopédia Virtual de Economia do David Henderson, achei um útil "gerador de citações" que o faz em três formatos diferentes para os verbetes da dita cuja. Ele está aqui.

Agora, cá para nós, eu não entendo de normas de citação dos EUA. Alguém sabe se lá também existe um órgão que monopoliza isto, ou é tal como aqui que, para que se publiquem artigos, basta você seguir as regras que os periódicos (journals) estabelecem?

segunda-feira, setembro 22, 2003

O curso de Desenvovimento Econômico dos meus sonhos

É este aqui.

domingo, setembro 21, 2003

Recomendação



Comentários: Hoje sabemos que John Reed foi financiado por Moscou, o que torna o seu Dez dias que abalaram o mundo um livro, no máximo, uma peça de marketing.

Richard Pipes, por sua vez, é um dos maiores especialistas (russo emigrado) americanos no tema da Revolução Russa.

Na minha época de faculdade, os Arquivos de Moscou não haviam sido abertos ainda e todo estudante universitário lia o livro de Reed. Hoje, com o fim da fantasia, quem quer entender o passado tem obrigação de procurar novas bibliografias.

Se quiser seguir minha sugestão, garanto, não se arrependerá.
Fé, Ciência...e uma história triste

Se você é daqueles que acredita em horóscopo de jornal, eis aí um - é verdade, terrível - exemplo de como existe muita bobagem por aí. O trecho abaixo é da entrevista do Estado de São Paulo com um argentino que acaba de descobrir que foi seqüestrado aos pais quando pequeno, na época da ditadura. Cresceu achando que era X, mas era Y. E tinha feito até mapa astral, crente no que dizia o horóscopo...

O último 'desaparecido' ainda vivo: Estado - Você um dia pensa que é alguém. No dia seguinte descobre que é outro...

Horacio Pietragalla - Nasci em 11 de março de 1976. Mas até poucos meses atrás, eu pensava que havia nascido em 22 de maio de 1977. Um ano a menos da idade real! Eu pensava que era César Sebastián Castillo, e agora eu sou Horacio Pietragalla Corti. Fui levado pelos militares quando tinha 5 meses. Eu, que acreditava em horóscopos, já não acredito mais. Antes, eu lia 'gêmeos' e pensava: 'Puxa, esses astrólogos acertam tudo.' Eu até fiz um mapa astral.