quinta-feira, julho 28, 2005

Fim

O fim está próximo.(?)

quarta-feira, julho 27, 2005

E a crise continua

Sim, meus leitores já devem saber. A patrulha petista já encheu a minha caixa de e-mails com a tese de Tarso: tudo teria começado com o PSDB, em 1998, e o PT nada mais fez do que aderir a um modelo. Em primeiro lugar, os bobocas podem parar com o “desafio você a noticiar etc.”. Está tudo noticiado. Mas podem desistir: não será aqui que vão ler que “todo mundo é igual”. Não vão porque não se vai escrever pela razão simples e óbvia de que não é verdade. Em terceiro lugar, ainda que tudo se esgotasse em contas irregulares de campanha, as vestais tinham a obrigação é de pôr fim aos esquemas paralelos, não de ampliá-los. Finalmente, vejam só: mesmo que a tese de Lula, aquela da entrevista do Fantástico, estivesse correta, tratar-se-ia de confrontar o amadorismo do PSDB de Minas com a “profissionalização” do PT.

terça-feira, julho 26, 2005

ABONG

Há muito tempo coloquei na coluna lateral um link para o "Activisty Cash", uma ONG reguladora de ONGs dos EUA. A idéia, bacana, é ver quem financia os supostamente neutros interesses deste pessoal.

Acho que cheguei a sugerir algo idêntico no Brasil mas, claro, isto não deu muita ressonância. E agora, eu digo, é uma pena!
Finalmente alguém para botar os pingos nos i's

Esta mini-entrevista põe os pingos nos i's . Claro, para quem quer ler mais, eis mais um e e outro artigo sobre o tema.

domingo, julho 24, 2005

Delubiovitch Komissariat

Isto sim é inflação: 1000% de aumento na corrupção na Rússia.

Instituições? Claramente ineficientes...:-(
As idas e vindas das relações internacionais


Fonte: Partido de Lula pide disculpas a Paraguay por falsas acusaciones
Iraquianos entram no século XXI com o pé direito?

Entre tantas notícias ruins sobre corrupção entre os que diziam não serem safados, mortes de brasileiros agora não sendo mais exclusividade da polícia brasileira (e onde está o engenheiro brasileiro? A ABIN se ocupa em trocar memorandos mal-educados e nada anuncia sobre se o sujeito está vivo ou morto...) e tantas outras, eis que o novo rascunho da Constituição Iraquiana não apresenta aquela famosa baboseira anti-Israel que todo ditador árabe adora.

Leia mais em: Publius Pundit - Blogging the democratic revolution